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Você está buscando por "Java ME" em artigos
- Location API (JSR-179): Utilizando GPS em aplicações Java ME - Revista Mobile Magazine 48 Artigo
Este artigo apresenta a utilização da Location API (JSR-179) no desenvolvimento de aplicativos para a plataforma Java ME. A Location API fornece uma interface padrão de alto nível para acesso às informações de posição de um dispositivo móvel.
- Aumentando a produtividade no desenvolvimento Java ME com ferramentas livres - Revista Mobile Magazine 42 - Parte 2 Artigo
Este artigo apresenta técnicas para aumentar a produtividade no desenvolvimento de interface visual para a plataforma Java ME, usando a IDE Netbeans full, o qual disponibiliza o ambiente Mobility Pack.
- Aumentando a produtividade no desenvolvimento Java ME com ferramentas livres - Revista Mobile Magazine 43 - Parte 3 Artigo
Este artigo apresenta a conectividade entre um aplicativo Java ME e os principais servidores de dados existentes na Internet (aplicações servlet e webservice) considerando uma forma alternativa de acesso a estes serviços.
- Aumento de produtividade no desenvolvimento Java ME com ferramentas livres - Revista Mobile Magazine 41 Artigo
Este artigo apresenta para os iniciantes na tecnologia Java ME os recursos disponíveis na IDE de desenvolvimento Netbeans que permitem o desenvolvimento visual de aplicações para celular utilizando poucas linhas de código
- Bluetooth e Java ME na prática - Revista Mobile Magazine 40 Artigo
Este artigo apresenta alguns conceitos fundamentais referentes à tecnologia Bluetooth para comunicação sem fio, sendo apresentado o desenvolvimento de um aplicativo Java ME didático que se comunica com um computador desktop.
- Android x Java ME - Revista DevCast Magazine 4 Artigo
Esta palestra apresenta uma visão técnica das vantagens e desvantagens das duas maiores plataformas de desenvolvimento para dispositivos móveis: Android e Java ME
- Mensagens SMS em aplicações Desktop com Java SE e Java ME - Artigo webMobile 35 Artigo
Este artigo apresenta uma alternativa para envio de mensagens SMS a partir de aplicativos Desktop, sem a burocracia das operadoras, sem contratos. Na arquitetura proposta, um aplicativo Java SE com acesso a banco de dados formata mensagens SMS e envia, via Bluetooth, essas mensagens para um aparelho celular, o qual roda uma aplicação Java ME. Ao receber a mensagem Bluetooth, o programa para celular formata uma mensagem SMS e envia aos destinatários.
- Primeiros passos com Java ME - Revista easy Java Magazine 7 Artigo
A intenção deste artigo é apresentar a plataforma Java ME para desenvolvedores iniciantes, mos-trando como está organizada e seus principais componentes. Neste artigo serão explicados conceitos chave dessa tecnologia, além de como preparar um am
- CLDC/MIDP com Java ME: Trabalhando com dados multimídia em aplicações - Revista Mobile Magazine 39 Artigo
Este artigo apresenta a utilização de dados multimídia em aplicações Java ME. Para exemplificar estes recursos, são utilizados imagens simples e dinâmicas, execução de sons nativos do aparelho celular e sons de arquivos.
- Introdução ao desenvolvimento de aplicações Java ME com interface Touchscreen - Artigo Web Mobile 34 Artigo
Nesse artigo apresentaremos os métodos da classe Canvas que funcionam bem com dispositivos que possuem interfaces de toque. Além disso, iremos criar um aplicativo que irá exercer os métodos básicos da interface de toque em Java ME e, em seguida, construir um aplicativo para criar um pedido de rolagem da imagem.
- Utilizando sensores a partir de programas Java ME - Revista Mobile Magazine 38 Artigo
O artigo apresenta a utilização de sensores a partir de dispositivos móveis, em especial, aparelhos celulares e smartphones.
- Acesse WebService via aplicativos JavaME utilizando recursos de Proxies - Artigo Web Mobile 34 Artigo
Este artigo apresenta o desenvolvimento de aplicações Java ME, mais especificamente para aparelhos celulares (CLDC e MIDP) que necessitam acessar dados de serviços externos a partir de WebServices.
- Criando temas visuais para a plataforma LWUIT - Artigo webMobile 35 Artigo
O artigo apresenta a criação de temas visuais que podem ser utilizados na plataforma de desenvolvimento LWUIT, e na sequência esse tema é utilizado em um aplicativo simples para celular desenvolvido com a tecnologia Java ME.
- Artigo WebMobile 26 - Desmistificando o framework LWUIT para o desenvolvimento de interfaces ricas com Java ME Artigo
Cansou de trabalhar com os poucos componentes visuais que existentem no Java ME? Não gosta de desenhar interfaces visuais utilizando canvas? Então aprenda com esse artigo a desenvolver interfaces ricas em Java ME utilizando o framework LWUIT.
- Artigo WebMobile 29 - Ant + Antenna com Java ME Artigo
Veremos uma aplicação prática de reuso de código utilizando Ant e Antenna para customizar aplicações Java ME. Falaremos um pouco dessas tecnologias e suas configurações a fim de obtermos versões da mesma aplicação para vários aparelhos a partir de um único código-fonte. Por fim, mostraremos um exemplo de como construir uma aplicação utilizando essas ferramentas.
- Java ME SDK 3.0 Support: J2ME - Desenvolvimento ágil com LWUIT - Parte 2 Artigo
Neste artigo Demonstro como utilizar essa fantástica biblioteca , chamada LWUIT
- Smartphone com a BlackBerry API - Acessando aplicativos nativos - Artigo WebMobile Magazine 30 Artigo
O artigo apresenta algumas diferenças básicas entre a programação para dispositivos móveis usando Java ME e a BlackBerry API.
- Artigo WebMobile 26 - Desenvolver jogos para celulares virou brincadeira com a ferramenta Game Builder do NetBeans Artigo
Aprenda a desenvolver um jogo para celular com a linguagem Java ME através da IDE NetBeans e sua ferramenta Game Builder.
- Artigo WebMobile 29 - Desenvolva aplicações Java para Blackberry usando Netbeans Artigo
O artigo apresenta o desenvolvimento de aplicações para a plataforma Blackberry, utilizando para isso a linguagem de programação Java ME, assim como a IDE de desenvolvimento Netbeans. No exemplo apresentado nesse artigo será desenvolvido um cliente móvel para informações climáticas de uma determinada cidade através do acesso a um webservice.
- Como reconhecer código de barras a partir da câmera de um celular - Artigo WebMobile Magazine 31 Artigo
O artigo apresenta a utilização de códigos de barra em aplicações Java ME. Para se utilizar tal recurso é necessário a API ZXing (lê-se Zebra Crossing). Para a captura da imagem também foi utilizada no artigo a Mobile Media API.
- Artigo Web Mobile 28 - Crie uma agenda multimídia com a Mobile Media API Artigo
O artigo apresenta os principais recursos da Mobile Media API, sendo este um pacote opcional da plataforma Java ME que permite a utilização de mídias em aplicativos mobile.
- Artigo Web Mobile 28 - Desenvolva uma aplicação móvel de localização com Google Maps Artigo
O artigo apresenta a utilização da API Google Static Maps para obter mapas a partir de um endereço. Como cliente destas requisições será utilizado um aparelho celular, o qual executa uma aplicação Java ME. Esta aplicação móvel, após receber o endereço desejado pelo usuário, o converte em geocódigos (latitude e longetude), acessando a API Google Static Maps, o qual retorna uma imagem correspondente ao mapa desejado.
- Java Embarcado Desenvolvendo sua primeira aplicação com Java ME para Blu-ray – Parte 07 Artigo
Neste artigo trabalharemos com Java Me SDK 3.0.
- Artigo Java Magazine 69 - Java ME Platform SDK 3 Artigo
Veja as novidades da nova ferramenta de desenvolvimento da Sun Microsystems para a plataforma Java ME, que vem para ocupar o lugar do Wireless Toolkit
- Java Embarcado Desenvolvendo sua primeira aplicação com Java ME para Blu-ray – Parte 09 Artigo
Finalizando esta série de artigos, falaremos da aplicação BD-J.